terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Senhor chama mulheres para o Seu serviço

Oii oii oii oii!!
Bom, como falei no post anterior, vou falar um pouco sobre cada capítulo do livro "As Filhas de Deus", e esse é justamente o capítulo number one. Não sei se vou respeitar a ordem númerica dos capitulos, mas para começar acredito ser esse simplesmente perfeito! :D
Mas antes, sinta só a frase que inicia o livro:

"Todos quantos trabalham para Deus, devem possuir um misto de atributos de Marta e de Maria - a boa vontade para servir e sincero amor pela verdade. O próprio eu e o egoísmo precisam ser descartados. Deus demanda fervorosas obreiras, prudentes, afetivas, ternas e fiéis aos princípios. Ele convida mulheres perseverantes, que não pensam tanto em si mesmas e em seus interesses pessoais, mas concentram o pensamento em Cristo, proferindo palavras de verdade, orando com as pessoas às quais conseguem acesso, trabalhando pela conversão de almas". (Testemunhos para a Igreja-6, pag. 118)

Então, eu também quando li pela primeira vez pensei: "é impossível isso para mim" principalmente na parte em que diz que "o eu e o egoísmo precisam ser descartados.." Noooossa, dificílimo!! :/

Ahh maaas, preciso passar uma recomendação importante antes de vc continuar a leitura. Não sei se isso acontece com vc, mas comigo acontecia que ao ler algum livro ou capítulo de Ellen White eu imaginava e lia com uma voz de quem ta dando uma bronca, sabe? Então, faça como eu e esqueça já essa voz! Leia Ellen White como se fosse uma mãe ou uma amiga te dando um conselho importante, com aquela voz suave e ao mesmo tempo firme.. entende? Tenho certeza que se essa mudança acontecer agora, as leituras dos livros dela serão bem mais prazerosas p/ vc!

Bom, nesse capítulo, Ellen fala sobre o chamado especial que Deus faz a todas as mulheres. Sim, para todas mesmo..não apenas para as esposas de pastor, de ancião, mas para todas aquelas que se colocam a disposição dEle. Eu li uma frase na revista AFAM (no site advir, caso alguém se interesse) que diz mais ou menos assim: "Deus necessita mais da sua disponibilidade do que da sua habilidade". Confesso que fiquei beem feliz pq não sou tão habilidosa, na verdade sou meio desastrada, afobada haha mas mesmo com tantos defeitos me coloquei a disposição do Pai, e sei que Ele me usará como instrumento em Suas mãos.
Outra frase que marca esse capítulo é a seguinte:

"Necessita-se de mulheres cristãs." haha já poderia até parar por aqui né..mas a frase continua: "Há um vasto campo onde elas podem fazer um bom trabalho para o Mestre. Há mulheres nobres, que têm tido a coragem moral de decidir em favor da verdade manifesta no peso da evidência[...] Há trabalho negligenciado ou incompleto que podia ser inteiramente completado pelo auxílio que essas irmãs podem dar. Elas podem alcançar uma classe que os pastores não alcançam."

É mulherada, nossa responsabilidade é grande também! E para isso é simples, basta apenas estar disponível!
Olhem, Maria foi a primeira que pregou sobre um Jesus ressurreto e a influência de nós, mulheres, é necessária para a pregação da verdade agora! "Se houvesse vinte mulheres onde agora só há uma, que pudessem fazer da salvação de almas sua estimada tarefa, veríamos muito mais conversos à verdade."

Boom, encerro o post por aqui! Quero que a partir de agora vc, querida amiga leitora, além de ler EGW com uma voz diferente hehehe entenda que Deus tem uma obra especial para você! Principalmente agora em que vivemos no fim do tempo do fim esteja certa de que a sua influência será muito bem utilizada! Deus requer suas atitudes e não apenas as suas palavras. E para ser um instrumento, basta apenas colocar-se a disposição.

É isso aí!! E não esqueça de comentar, heein hehehe

Beijosss, Feer

Um comentário:

Comenta aí!