terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A importância do estudo da Bíblia e da Oração!

Oiii, que bom que vc voltou!!! Hoje falo sobre o capítulo 4, onde Ellen White puxa nossa orelha para entendermos “ A importância do estudo da Bíblia e da Oração”.
"Todos os que desejam ser obreiros eficientes devem dedicar muito tempo à oração. A comunicação entre Deus e a alma tem de manter-se livre, a fim de os obreiros poderem reconhecer a voz de seu Comandante. A Bíblia deve ser diligentemente estudada. A verdade de Deus, como ouro, não se acha sempre à superfície; pode ser obtida unicamente mediante atenta meditação e estudo. Este estudo, não somente enriquecerá o espiríto com os mais valiosos conhecimentos, como fortalecerá e ampliará a capacidade mental, proporcionando real apreciação das coisas eternas. Sejam os divinos preceitos introduzidos na vida diária; seja a vida modelada segundo a grande norma de Deus quanto à justiça, e todo o caráter será fortalecido e enobrecido."

O grande livro de estudo – A Palavra de Deus é nosso grande guia. E a partir dela que conseguimos entender a vontade de Deus para nossa vida. Bem, não sei se conseguimos entender devido a pequenez de nossa mente, mas a Bíblia nos ensina a inteira vontade de Deus para nós. Vou contar uma historinha pra vocês que aconteceu comigo:A oração é muito importante mesmo! Ouvi dizer que Satanás não se importa tanto se vc somente lê a Bíblia e não tem uma vida de oração..agora quando vc lê e ora, ele treme!!

Em 2009, comecei a fazer o ano bíblico. Na época eu estava em ano de vestibular, no clube de desbravadores como conselheira, trabalhava meio período e fazia curso de adm, inglês e informática a noite.. sim, eu respirava! hehehehe Bom, aí o clube lançou o desafio do ‘Bom de Bíblia’ eu decidi participar.. separei um tempinho de manhã antes de fazer minhas atividades para a leitura. Tá, tudo beem, o prêmio era bom auheuiaheiahea mas oq me motivou mesmo era o fato de que eu sabia que realmente precisava ler mais a Bíblia. O concurso era eliminatório (por domingo) e acreditem, no 3° domingo fiquei entre os primeiros lugares no ranking..hahaha :O
Achei injusto p/ os desbravadores eu continuar no concurso (ahamm hauahua tá, fui eliminada) mas o gosto e o hábito de ler a Bíblia permaneceram comigo. Comecei láaa em Gênesis e hoje estou no livro de Mateus.. e quando terminar de ler toda a Bíblia pretendo começar tudo de novo! E pq isso? Pq é nela que eu consigo entender o que Deus quer p/ o meu dia, p/ meu futuro e o que Ele quer da minha vida. Aconselho todos a lerem a bíblia diariamente, pois desde 2009 posso dizer que minha vida deu uma grande reviravolta, sabe..milhões de coisas aconteceram. E eu sei que só consegui ir avante, sem medo, pq confiei plenamente na palavra da Deus. Cada versículo que já havia lido surgia na minha mente quando eu mais precisava. Quantas vezes estive com dúvidas do que fazer e meu ano bíblico mostrou uma resposta. Quantas vezes estive triste e meu ano bíblico caiu justamente numa promessa maravilhosa de Deus...ahh, como é bom saber que Deus se importa comigo de verdade! E termino essa parte com II Tm 3:16 onde entendi realmente que “toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

O que vc está esperando p/ ler a Bíblia diariamente, hein?

Oração é vida – Se a leitura da palavra é importante, imagina então a oração! A oração é o refrigério da alma. "Várias vezes, cada dia, preciosos e áureos momentos devem ser dedicados à oração e ao estudo das Escrituras, nem que seja para guardar na memória um texto só, a fim de que a vida espiritual seja estimulada.[...]A comunhão com Deus é altamente essencial para a saúde espiritual; e somente através dela pode ser obtida aquela sabedoria e correto discernimento tão necessários a realização de todo dever. Orar três vezes ao dia é tão apropriado, tão fundamental para nós como era para Daniel. A oração é vidam o alicerce do crescimento espiritual. No lar, perante a família, e perante as outras pessoas, devemos testificar dessa verdade." 
A oração ao mesmo tempo é simples e complicada. Como pode eu, uma pecadora, ter a acesso a um Deus onipotente, onipresente e onisciente? E se Ele é onisciente, pq preciso orar? Ele já não sabe? Dãããã..pensa comigo..quando vc ve sua amiga triste, mas aquela amiga que vc sabe e conhece muito bem, aí ela tá mals e e vc sabe oq pode ter acontecido com ela naquele dia.. no principio vc nao fala nada, aí ela vem e te conta tudo..nos mínimos detalhes, vai até você p/ desabafar mesmo... qual é sensação que vc tem? De confiança! Deus sabe o que acontece com vc, sabe até quantos fios de cabelo vc tem..mas Ele pede que vc conte, nos mínimos detalhes. Ele quer ser seu amigo, assim como aquela tua amiga, que te conta tudo e que confia em vc.. Eu sei que não somos merecedores de tanta confiança, mas deixa Ele entrar na sua vida. Eu sei que nem sempre dá vontade de orar..mas fale isso p/ Deus, conte pq vc nao tem vontade de orar.. acho que sua vida espiritual pode começar a mudar!!

Booom, espero que tenha gostado e espero que vc também faça um propósito de leitura da Bíblia e comece a orar fervorosamente..pois tenho certeza que as bençãos de Deus virão p/ você. Não como resultado ou “pô, tô lendo a Bíblia então Deus tem que me abençoar..” não é isso. As bênçãos vêm pq vc passa a permitir, vem pq são as respostas de sua oração, vem pq é uma promessa escrita na Bíblia e vem pq as bênçãos não são somente aquilo que pedimos mas sim aquilo que Deus sabe que é melhor para nós!

PS: Aliás, vc pode fazer isso agora mesmo!! Aproveite para orar! Acesse: www.euoro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!