sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma história de amor!

Olá queridos! Feliz Sábado!!!
Bom, antes de mais nada, to super atrasada em escrever sobre os capitulos do livro da Ellen White, né? Mass tentarei nessa próxima semana colocar os posts em dia (tentareii) hehehe


Então, hoje resolvi escrever algo que acabei de ler e achei lindo! Aliás, se você adora ler sobre histórias de amor, assim como eu, preste atenção: (fonte: Auxiliar da Lição- Adolescentes- para profs)


O autor e palestrante motivacional Eric Fellman conta de um casal chinês de Hong Kong que ele conheceu ao viajar para a China.
"Um amigo me levou por um pequeno corredor até um apartamento no segundo andar para conhecer um homem que havia saído recentemente de uma prisão na China. Eu sabia que seria pressionado a carregar Bíblias e literaturas em minha viagem. Mas hesistava, tentando mascarar meu medo com justificativas de legalidade e coisas do tipo. Um chinês de uns 60 anos de idade abriu a porta. Seu sorriso era radiante, mas suas costas eram tão encurvadas que quase chegavam a envergar. Ele nos levou então a uma espaçosa sala mobiliada. Uma chinesa aproximadamente da mesma idade entrou e serviu chá. Enquanto ela se demorava ali, não pude deixar de observar a forma como eles se tocavam e os ternos olhares que eles trocavam. Ao que tudo indica, meus olhares não passaram despercebidos, pois logo eles estavam dando risadinhas. "O que foi?", perguntei ao meu amigo. "Nada", ele disse com um sorriso. "Eles só querem que você saiba que está tudo bem - eles são recém- casados."
Descobri que eles haviam ficado noivos em 1949, quando ele estudava no seminário Nanking. No dia do ensaio do casamento, os comunistas chineses invadiram o seminário e levaram os alunos para uma prisão de trabalhos forçados. Durante os 30 anos seguintes, sua noiva tinha permissão de fazer apenas uma visita por ano. Toda vez, após os breves minutos que eles passavam juntos, o homem era chamado ao escritório do diretor do presídio. "Você pode ir para casa com sua noiva", ele dizia, "se renunciar ao cristianismo".
Ano após ano, esse homem respondia com apenas uma palavra:"Não". Fiquei estupefato! Como ele fora capaz de aguentar essa tensão por tanto tempo e abrir mão de sua família, seu casamento e, até mesmo, sua saúde? Quando lhe perguntei, ele pareceu surpreso com minha pergunta. Respondeu: "Com tudo o que Jesus fez por mim, como eu poderia traí-Lo?" No dia seguinte, pedi que abarrotassem minha maleta com Bíblias e literaturas de treinamento para os cristãos chineses. Decidi não mentir sobre os materiais, nem perder um só minutos de sono, preocupado com as consequências. E, como era plano de Deus, minhas maletas jamais foram inspecionadas." Eric Fellman, Moody Monthly, janeiro de 1986, p. 33


Linda essa história né? Não só o amor sincero entre um homem e uma mulher, mas entre um pecador e o Seu Senhor. Essa história nos ensina que devemos continuar firmes, renunciar a nós mesmos, nossas paixões e nossos sonhos, mas nunca, nunca esquecer de tudo o que Jesus fez por cada um de nós!


Bom sábado a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!