segunda-feira, 15 de março de 2010

Teacher por um dia!

"Só ajuda o aluno a crescer o educador que se propõe a crescer também, só ensina alguma coisa aquele que está aberto para aprender; e só se educa verdadeiramente quem vê diante de si uma trajetória de realizações criativas, buscando sempre renovar, demonstrando seu profundo respeito pelo outro e pela própria vida." Maria Helena Novaes
Oiii pessoal..
Semana passada foi tudo tão corrido que nem deu tempo de escrever naaada... mas hoje como nao tenho aulaa, resolvi dar uma passadiinha por aquii! ;D sei que morreram de saudades de miim! hehehe
Aii hoje foi tãaaaao legal! Fui teacher por um dia...e o pior é que eu gooostei desse negocio ahuehauiehauieha

Bom, eu e minha coleguinha Maa, fomos fazer um trabalhinho de facul "Pesquisa da Prática Pedagógica" lá no Colégio Adventista Portão :D
Gente, foi muuuiiiito leegal.
Primeiro que me senti em casa né..reencontrei professores, todo o pessoal da igreja e a minha prof do Jardim III que ficou toda orgulhosa e me fez pagar o maior mico com a minha amiga - hahaha parecia até minha mãe: "ai vc era tão pequenininha, e agora ta aí fazendo pedagogia, que orgulho" hahahauhauhea muito engraçado e quase chorou quando me viu de jaleco hehehe

Bom, aí ficamos de assistir as aulas depois do intervalo e enquanto isso ficamos andando pelo colégio, observando e anotando tudo. Na hora do recreio, eu e Ma estávamos andando, aí chegou um menininho e disse assim:
"Você conhece uma menina chamada Fernanda?"
Aí eu disse:
"Olha, eu me chamo Fernanda.."
Aí ele sorriu e saiu.. tipo assiim, tá né! Minutos mais tarde ele vem e me dá uma bolacha do lanchinho dele *--* muito fofo! Depois de horas pensando se devia comer ou não hahaha ele voltou, me deu um abraço e saiu hahah do nada..ñ entendi nada.Aí depois nao vi mais ele, quer diizer, eu nunca tinha visto aquela criança na vida o.O
Minha amiga disse que já me consideram prof lá*----* ai que lindo ahahahaha

Aí, depois do recreioo, a turma da 4° serie (que foi onde fiz a pesquisa) teve aula de coral.. aai muiito fofo! Eles estão ensaiando p/ uma cantata de Páscoa que vai ter e tals.. aí tem uma menininha que ela cantava fazendo caras e bocas, tipo super empolgada, fingindo que tava entendendo toda a letra da música hahahaha me segureeeei muuuito p/ não rir! Super engraçado..
Aí depois fomos p/sala de aula, a parte que eu mais temia! :S
Mas a professora foi super legal comigo, me ajudou bastante e me apresentou p/ turma bem assim: "Gente, essa é a professora Fernanda, por favor vamos mostrar p/ ela como somos educados p/ ela nao se assustar, ok?" ahhauehauihaa
Aí ganhei muitos sorrisos, muitos sinais de positivo (Y) haehaeuha e algumas frases como: "Tiaaa, ele tá me batendo.." ou "tia, fala pra ele que não pode fazr isso.."
PRIMEIRO que tia ninguém merece e SEGUNDO que improvisação de aula de educação física é tenso. A prof teve que sair e cuidar de tres alunos que desobederam e me deixou la sozinha com a turma (de +/- uns 30) hahahaha deu medo, mas deu tudo certo também (uufa!)
Meeeeeeeu..como aquelas crinças gritam! Aiii vc fala com elas e nao consegue escutar o que vc disse, é horrível! Mas meus alunos serão os maaais obedientes ;) aaah vão! hahahahaeha
Apesar de tudo, foi uma experiência ótima, é legal poder ver essa parte prática logo no início do curso quando dá p/ desistir de boa ahahaha mas é isso que eu quero mesmo, quero trabalhar com crianças e ajudá-las a serem adultos sensatos, inteligentes e principalmente preparados p/ volta de Jesus! *--* imagina encontrar meus aluninhos no céu?! Choreeeeei
Booom pessoas. to um pouco cansada, ser prof não é facil saaabe hahahaha detalhe que foi só uma tarde e to no 1° mês de aula aiiinda, mas ja me considero professora mesmo tá hahahea.
Então, vou ficando por aqui..
O dever de casa de hoje é deixar muiiiitos comentários aquii e palavras lindas de apoio, ok?! hehehehuaheau
Beijiiinhos da prof :*

2 comentários:

  1. Que massa em Feeer!
    comece a se acostumar com o Tia hauhauhau... e o tipo do meninho em... hauhaauhauhau
    Kibom que serviu pra vc se firmar mesmo em qual area vc quer seguir....
    Deus continue te abençoando... quando vc desanimar lembre-se
    "Caro professor, quando considerais vossa necessidade de força e guia, necessidade essa que nenhuma fonte humana poderia suprir, convido-vos a considerar as promessas dAquele que é o Conselheiro maravilhoso: "Eis que diante de ti pus uma porta aberta", diz Ele, "e ninguém a pode fechar." Apoc. 3:8. "Clama a Mim, e responder-te-ei." Jer. 33:3. "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os Meus olhos." Sal. 32:8. "Eu estou convosco... até à consumação dos séculos." Mat. 28:20" Ellen G. White(Conselhos Professores, Pais e Estudantes pág 17.)

    Dever de casa feito!!!
    beijo
    =]

    ResponderExcluir
  2. Fala Fernanda, pra você que em breve será pedagoga, escuta essa: comecei a escrever este comentário e dei uma rápida ida até a churrasqueira atender um senhor que está fazendo uma manutenção aqui em casa, qual não foi minha surpresa, quando retornei, a Belinha tinha deletado todo o meu comentário, sei lá como ela fez isso, mas tudo bem vamos reiniciar.
    Achei muito interessante tua iniciativa de escrever um blog, pois ao comentar acontecimentos do teu cotidiano, você estará também treinando seu vocabulário, ortografia e adquirindo maior facilidade para escrever, que no caso da tua profissão é deveras importante.
    Quanto à Pedagogia, admiro esta profissão, pois o retorno é muito gratificante, como o que sua professora teve com a sua visita.
    Trabalhei durtante vários anos na Patrulha Escolar e tive muito contato com os profissionais da educação, com os quais aprendi muitas coisas, inclusive sugiro a você e seus colegas que estagiem e desenvolvam muitos trabalhos na escola pública, a qual tem uma realidade bem diferente da particular. Em minhas andanças pelas escolas públicas de todo o Estado, observei que muitos professores saem das Faculdades sem ter a noção da realidade que encontrarão nas escolas estaduais e municipais, onde a maioria irá trabalhar.
    Por hoje é só, acho que até já escrevi demais, parabéns mais uma vez, que DEUS continue te usando como instrumento para influenciar as pessoas. Bom sábado e bom final de semana.
    Emidio Angelotti Jr.

    ResponderExcluir

Comenta aí!