domingo, 21 de fevereiro de 2010

Repelentes ou Perfumes?


Boooom.. hoje o dia foi bem legal! Acordei cediiinho, fiz minhas coisas, arrumei toodos os documentos p/ matricula da faculdade (que vou fazer amanhã) e depois fomos almoçar na casa da minha vó. Detalhe que ela nem tava la..hehehe ela, meu vô, minha tia, o marido dela e meu priiiminho lindo estavam desde quinta-feira em Governador Celso Ramos-SC. Tiiipo ficaram hospedados num hotel que tinha parque aquático bem básicooo, à 500 metros da praia e tinha trenzinho que levavam eles p/ lá..beeem ruim.. meu priminho (1 ano e 7 meses) adorou tudo e voltou beeem mais neguinhoo!
Bom, aí eles chegaram de viagem, passamos a tarde com eles, mas meu tio que tinha acabado de chegar de SC teve que viajar p/ Itararé- SP, pois a mãe de um amigo dele (donos da empresa de ônibus Transpen/ Transfada, muito conhecida em SP) faleceu em um acidente beem feio na estrada..(vamos orar pela família, pq não é fácil né?)

Boom,aí fui na igreja..bem legal o sermão de hoje. Essa semana ta tendo Impacto ACP (Associação Central Paranaense) onde os pastores visitam as igrejas da região, viajam bastante e tudo mais. E o tema desse impacto é como falar de Jesus p/ outras pessoas e como estamos demonstrando p/ elas o viver Cristão. Aí vem aquela pergunta do título: Somos repelentes ou perfumes? Estamos afastando as pessoas da verdade, ou atraindo-as?? Repelex ou Jadore's? hehe

Isso me impressionou muito pq agora vou p/ faculdade (PUC ainda, são beeem católicos lá), vou estudar a noite e aí não irei nas aulas de sexta.. pode ser que isso desperte a curiosidade de algumas pessoas, talvez de saberem o motivo de faltar toda sexta-feira, então que Deus me ajude a falar com jeito com elas.
O pastor Denny disse hoje justamente isso: a maneira, o jeitinho de falar. A gente não pode simplesmente chegar p/ pessoa, mostrar Êxodo 20 e dizer que ela é totalmente errada se não seguir os mandamentos.

A gente é cristão por causa de Jesus (eu pelo menos..) pq Jesus é meu Senhor e Salvador. Jesus me salva, e não Êxodo 20. Sabee.. as vezes deixamos as pessoas com “medo”, nos tornamos “repelentes” pq vamos logo de cara mostrando as leis, as doutrinas, apocalipse e esquecemos de mostrar Jesus, de João 3:16 ou simplesmente de contar p/ elas o quanto Jesus é real na nossa vida e tudo o que Ele já fez pela gente.

Hoje, precisamos ser a diferença na vida de muitas pessoas. Hoje elas buscam, vão atrás, pq sentem falta de algo, precisam preencher um vazio e é aquele vazio que só Jesus pode preencher. Que possamos ser os perfumes agradáveis, beeem cheirosos que atrai cada vez mais pessoas à Cristo.

O pastor lançou um desafio e vc que tá lendo pode fazer também. No acamp ele fez isso e deu certo: deixar Deus te acordar. Talvez na madrugada ou de manhazinha, um pouquinho mais cedo p/ ter um momento com Ele. La no acamp tinha Culto Power, as 6h .. o pastor disse p/ deixarmos Deus nos acordar. Cheguei na barraca, olhei p/ meu celular e coloquei p/ despertar pq queria ir nesse culto. Mas aí ouvi uma voz: “Você não confia que Eu posso te acordar?” Na hora desliguei o despertador e fui acordada às 5h30. Na ultima noite do acamp, eu fui dormir 2h30. Cheguei na barraca e orei: "Pai, se o Senhor quer mesmo que eu vá nesse culto Power, então me acorde pq eu to muiiito cansada." Gente, acordei 5h45 !! aheauheauhea seeerio
É uma coisa simples, mas capaz de mostrar o quanto Deus é real pra vc!
Faça isso! Permita isso..E quando Ele te acordar, levante, bata um papo com Ele..vai ser beeem gostoso esses momentos!

Noooossa..falei demais hoje!! Hauehauhea
Se alguém fizer esse desafio, comente aqui depois p/ me contar como que foi, ook? Não vai ser fácil levantar e taaal..mas garanto que vai ser bem legal!!
Boom, vou indo pessoass..orem por mim amanhã, que dê tudo certo!! *--*

Beeeeijinhoss :*

2 comentários:

  1. Nossaaaa Feeeer vc escreve mais que eu kkkkkkkkkkk....
    Brinkdeira... Parabens por prestar atenção no culto hauahuha... ótima ilustração.. vou usar tbem kkkkkk..
    bjo ótima semana!

    ResponderExcluir

Comenta aí!