sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Good Day


Oii geeeente, ontem foi beeem melhor que quarta-feira. Ufa né! ;D
Não que eu tenha acordado de bom humor, mas eu decidi que o dia ia ser bom! hahahaha mentira, acordei de bom humor siiiim :D
A aula foi super legal. Tive Biologia da Educação I. , pois é fui p/ pedagogia p/ fugiir dessas materias, mas não adiantou! hahahaha mas foi muiiito legal. Tiipo, o prof passou um cronograma de todas as aulas e, tinha uns assuntos loucos como genética, anormalidade cromossômica.. tá, aí vc pergunta: o que uma pedagoga tem a ver com isso?? Eu, muito inteligente (pq prestei atenção na aula) respondo: TUDO a ver.. Lógico que a gente não vai ficar lá fazendo cálculo de Aa hauehauehauieha
Vamos começar estudando a gravidez desde o principio, tudo o que pode acontecer com essa criança nesse período e que depois vai atrapalhar (ou não) a aprendizagem dela. As vezes, são problemas cromossômicos, genéticos ou na gravidez a mae injetou drogas..vcs nao sabem como isso ajuda p/ criança ter problemas p/ aprender.
Minha mãe dá aula láaaaaa no Tatuquara, muiito longe haeuaheua e lá a situação é meio tensa. Tem um aluninho dela da 2° serie, que no lugar de escrever o nome, letras, vogais, ele escreve tudo em bolinhas. É serio, ele nao sabe escrever nada só faz um monte de bolinhas. Ela me mostrou uma prova dele, aai gente que judiação. E tudo pq a "mae" (se posso dizer assim né) usava todos os tipos de drogas quando estava grávida dele. Ou seja, o menino pode aprender a ler e a escrever, mas não será no mesmo tempo dos outros colegas.
E é aí que a Pedagoga entra! Aeeee
A gente precisa saber identificar o "tempo" e o "problema" dos alunos e não ter "raiva" pq ele não aprende igual aos outros.
Minha mae encaminhou o garoto p/ uma escola especial, e não sei como ele tá agora (pq foi aluno dela ano passado), mas é complicado p/ uma criança entender isso. E a culpa nem foi dele, né?
Mass enfiiim... essa historia fica p/ um outro post! ahahhaha

Booom aí voltei de onibuss..geeeente 23h é tenso. Mas o terminal do Portao é bem cheio, nem fiquei com medoo..só a minha rua que é um pouco escura, mas sei que meu anjo, além de nerds é bom fortão, então fico tranquila! :)

Hoje de tarde fui lá na PUC entregar uns documentos que faltaram e ver como vou fazer em relação as matérias de sexta-feira. Talvez tenha que trancar :/ maas ainda tenho chance de fazer esas matérias no período da manhã. Tomara que dê certo!! E se tiver que trancar, não tem problema, ainda assim vou me formar novinhaa! Mas continuem orando, se puderem jejuando por isso auehauihea


PS: A foto não tem muito a ver, esses dois são meus primos: o Joao Vitor de boné azul, que já está na escolinha e não apresenta problemas de aprendizagem e o Jean Henrique, de 1 aninho e 7 meses..que também, dentro das limitações dele, não teve problemas em aprender.. lindinhoo *--*
Aiii gente, vou indo entãaao!!
Um felicíssimo sábado p/ vcsss!!

Beijinhoooss

2 comentários:

  1. kibom que seu dia foi melhor fer!!! hauahuahua... nossa seu primo é fotogénio em...(é assim que se fala?) hauahuahua...

    ResponderExcluir

Comenta aí!